sexta-feira, 25 de março de 2016

Carreira em potencial : proposta digital destinada a quem busca explorar todo seu potencial.


20151224_192745 - Cópia


Idealizado por Thaís Araújo, Psicóloga, Orientadora Profissional e de Carreira e Palestrante, o site Carreira em Potencial é uma Comunidade destinada a estudantes e/ou profissionais em início de carreira que desejam explorar todo o seu potencial e encontrar prazer, felicidade e sucesso na carreira escolhida.


Agregando cada vez mais a proposta do Nursing Health Care, de compartilhar e divulgar profissionais que inovam... A seguir um post elaborado pela Thaís, sobre Revisão de Currículo, que vocês poderão ler na íntegra acessando o site!

Revisando meu currículo: 6 tópicos em que preciso estar atento

O seu currículo é a porta de entrada na empresa. Dificilmente você será convidado para uma entrevista sem que antes seu currículo seja avaliado pelos recrutadores. 
Segundo pesquisas os recrutadores levam em média de 6 a 40 segundos para avaliar um currículo, portanto você tem pouquíssimo tempo para chamar sua atenção.
No geral, o recrutador vai avaliar 3 tópicos em seu currículo: LOCAL ONDE RESIDE, FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA. Sendo assim, estas informações devem estar muito claras e objetivas, para que quando o recrutador avalia-lo as encontre.
Ainda hoje, com o tanto de informações na internet em relação a como elaborar um currículo, muitas pessoas ainda pecam, até mesmo profissionais de RH, que lidam diretamente com este tipo de atividade.

Separei algumas dicas que percebo ser onde os profissionais mais pecam na elaboração de seu currículo.

Dados Pessoais 
Esta é a primeira informação. Preencha seu nome, endereço, telefone, celular, e-mail, nacionalidade, idade e estado civil. CUIDADO: Telefones e endereços desatualizados, e-mail deve ser profissional (de preferencia nome e sobrenome).

Objetivo
É basicamente o CARGO (Engenheiro Civil, Arquiteta, Assistente Administrativo) com o qual você quer concorrer ou área (Área Administrativa, Área Financeira). CUIDADO: Nunca deixe de mencionar essa informação, que precisa também ser sucinta. Nunca indique diversos cargos e áreas de atuação (2 ou 3 no máximo).

Formação acadêmica Cite a graduação ou Curso Técnico. 
Informe o nome do curso, período que está cursando, a graduação obtida, nome da instituição e a previsão de conclusão do curso.

Histórico profissional
Mencione apenas as cinco últimas empresas que você trabalhou da mais recente para a mais antiga. Informe o período, o nome da empresa, descreva seu cargo e as suas funções. CUIDADO: É imprescindível a informação sobre quais atividades você realizava naquele cargo. De forma sucinta, cite as principais atividades realizadas.

Idiomas 
Descreva sua proficiência em outros idiomas utilizando os termos: básico, intermediário, avançado e fluente. CUIDADO: Não minta! Se você fez curso de inglês até o nível avançado, porém faz alguns anos e você não possui tanta fluência verbal assim, coloque intermediário.

Conhecimentos 
Você não realizou algum curso específico, mas tem conhecimento em alguma ferramenta que faz diferença em seu currículo, então cite ao final.
Por exemplo: Pacote Office, Autocad, CorelDraw, etc. informe também o nível deste conhecimento, como por exemplo, básico ou avançado.

Leia o texto na integra:

Agradecimento especial a Thaís por compartilhar conosco, sua proposta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário